Para evitar transtornos e filas durante o período de recadastramento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que começa com a convocação dos aposentados na próxima segunda-feira, o Banco do Brasil, que é a instituição que mais atende aposentados do INSS, vai contratar 3 mil empregados temporários, abrir duas horas mais cedo e deixar o segurado livre para ir à agência mais próxima e não necessariamente na que recebe o benefício mensal.
A instituição será a responsável pelo maior número de atualizações do censo, recadastrando 674.452 (25,9%) dos 2,6 milhões de aposentados e pensionistas. Até agora, foi a única que divulgou o esquema especial de atendimento, mas por ser a maior instituição, seu sistema pode ser seguido por outros bancos.
"Nosso objetivo é causar o menor transtorno possível ao aposentado. O recadastramento deve levar oito minutos, no máximo", informou Milton Luciano dos Santos, diretor de Distribuição e Canais de Varejo do Banco do Brasil.
Dependendo da demanda de cada localidade, as agências podem abrir às 8 h, e não às 10 h, como ocorre normalmente. A partir da próxima semana, começam os avisos, em todos os 27 bancos que vão participar do censo, sobre o dia e horário em que cada aposentado deve comparecer às agências com o CPF e o documento de identidade.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast