Quem for financiar a casa própria terá mais uma opção no mercado a partir de outubro. O Banco do Brasil vai lançar sua linha própria de financiamento. O banco ainda não revela os juros nem o total de recursos que vai emprestar, mas adianta que serão créditos em 20 ou 25 anos, com 90% do valor do imóvel financiado e parcelas pré e pós-fixadas.
"O financiamento imobiliário cresce muito e era nossa obrigação, como banco estatal, termos esse produto em nossa carteira", explicou Paulo Rogério Cassarelli, diretor de crédito imobiliário do BB.
Apesar de não revelar as taxas de juros do crédito imobiliário, Cassarelli garante que eles ficarão, como em todos os financiamentos do banco, "em posição confortável" em relação à concorrência.
O banco também pediu à Caixa Econômica Federal permissão para criar outras linhas de financiamento com recursos do FGTS. Essas linhas, que hoje em dia são operadas só pela Caixa e pela Nossa Caixa, têm juros inferiores aos das que usam recursos da poupança, pelo SFH.
"Entregamos a documentação necessária. Em janeiro de 2008, já teremos uma linha com esses recursos do Fundo", garante Cassarelli. A única coisa que falta é a previsão de recursos. O banco vai enviar proposta até 15 de outubro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião