Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reservas

BC da China planeja 'inovar' no uso de reservas em 2012

O Banco do Povo da China (PBOC, o banco central do país) pretende inovar em 2012 nas formas de usar suas grandes reservas internacionais e quer tentar melhorar o gerenciamento dos recursos. Neste ano, o PBOC também vai explorar serviços internacionais em yuans para indivíduos, segundo um comunicado sobre os resultados de uma reunião de dois dias da instituição.

O PBOC informou também que fará mais preparativos para o lançamento de um sistema de seguro de depósitos e reiterou que manterá sua posição de política monetária prudente neste ano, ao mesmo tempo que a ajustará "em momentos adequados e em graus apropriados".

O banco central chinês repetiu as promessas de avançar na liberalização das taxas de juros e na reforma do mecanismo de formação da taxa de câmbio do yuan. A China tinha US$ 3,2 trilhões em reservas internacionais no fim do terceiro trimestre de 2011, a maior do mundo. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.