Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lava jato

BC diz que monitora BTG Pactual, que continua operando normalmente

André Esteves, presidente do BTG Pactual, foi preso por obstruir investigações da Lava Jato. | Bruno Poletti/Folhapress
André Esteves, presidente do BTG Pactual, foi preso por obstruir investigações da Lava Jato. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)

O Banco Central (BC) informou nesta quarta-feira (25) que está monitorando o impacto da prisão do banqueiro André Esteves sobre o BTG Pactual, de onde é presidente e controlador, acrescentando que a “instituição apresenta robustos indicadores de solidez financeira e continua atuando normalmente no mercado”.

“Cumprindo sua missão institucional de assegurar a solidez do sistema financeiro, o BC monitora o impacto dos acontecimentos para a instituição regulada”, informou o BC por meio de sua assessoria de imprensa.

“Em paralelo, o BC está solicitando informações às autoridades competentes para verificar se há desdobramentos em sua esfera de atuação administrativa”,

O líder do governo no Senado, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e Esteves foram presos nesta manhã por suspeita de obstruírem a operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção que envolve a Petrobras.

O BC acrescentou ainda que, “até a apuração dos fatos e a devida decisão administrativa... como de praxe, não comenta casos específicos em análise”. Após o anúncio da prisão do banqueiro, as ações do BTG amanheceram com queda de 19% na Bolsa de São Paulo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.