A Bematech, líder em automação comercial com sede em Curitiba, lançou ontem sua nova logomarca, resultado de mais de um ano de estudos. Segundo o presidente da companhia, Carlos Costa Pinto, a nova identidade reúne os interesses da empresa em uma linha única de comunicação, e cria uma marca mais forte e valiosa. Com ela, a Bematech comemora também seus 20 anos de atividade e dá início ao que Costa Pinto chama de "nova etapa de crescimento".
"Somos uma empresa jovem e empreendedora, com operações no mundo todo. Queríamos simbolizar isso tudo, mostrar a ambição empresarial que temos", diz o presidente. Além de elevar o valor financeiro da empresa, Costa Pinto diz que uma marca mais forte ajuda na entrada em novos mercados, além de atrair e reter capital humano.
Internamente, a nova identidade visual marca a integração das novas empresas adquiridas pela Bematech ao longo dos últimos anos foram oito aquisições desde 2006. Segundo o presidente, seis delas já têm seus processos totalmente integrados aos da Bematech no fim deste ano o mesmo deve acontecer com a MisterChef e, em 2012, com a CMNet, as duas restantes.
O ano de 2009, diz Costa Pinto, foi dedicado a esse trabalho de integração. Agora, a empresa volta a "olhar para novas oportunidades". "Voltamos a olhar para o mercado, tanto no Brasil como no exterior", diz.