Liderança
Presidente assumiu em janeiro
Depois de cerca de um ano na vice-presidência da Bematech, Carlos Costa Pinto assumiu a presidência da empresa no início deste ano, substituindo o cofundador Marcel Malczewski, que agora integra o conselho de administração. A mudança já vinha sendo desenhada desde antes da abertura de capital da empresa, em abril de 2007. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense, Costa Pinto possui MBA pela Universidade do Texas em Austin (EUA). Passou por companhias como IBM e Brasil Telecom.
A Bematech, líder em automação comercial com sede em Curitiba, lançou ontem sua nova logomarca, resultado de mais de um ano de estudos. Segundo o presidente da companhia, Carlos Costa Pinto, a nova identidade reúne os interesses da empresa em uma linha única de comunicação, e cria uma marca mais forte e valiosa. Com ela, a Bematech comemora também seus 20 anos de atividade e dá início ao que Costa Pinto chama de "nova etapa de crescimento".
"Somos uma empresa jovem e empreendedora, com operações no mundo todo. Queríamos simbolizar isso tudo, mostrar a ambição empresarial que temos", diz o presidente. Além de elevar o valor financeiro da empresa, Costa Pinto diz que uma marca mais forte ajuda na entrada em novos mercados, além de atrair e reter capital humano.
Internamente, a nova identidade visual marca a integração das novas empresas adquiridas pela Bematech ao longo dos últimos anos foram oito aquisições desde 2006. Segundo o presidente, seis delas já têm seus processos totalmente integrados aos da Bematech no fim deste ano o mesmo deve acontecer com a MisterChef e, em 2012, com a CMNet, as duas restantes.
O ano de 2009, diz Costa Pinto, foi dedicado a esse trabalho de integração. Agora, a empresa volta a "olhar para novas oportunidades". "Voltamos a olhar para o mercado, tanto no Brasil como no exterior", diz.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast