Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol

Bib’s vai patrocinar o Atlético Paranaense

Boeira: aposta em ocasiões de consumo de guloseimas, como futebol e cinema | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
Boeira: aposta em ocasiões de consumo de guloseimas, como futebol e cinema (Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo)

A Neugebauer é a marca oficial de chocolates e guloseimas da Arena da Baixada. A gaúcha Vonpar Alimentos, dona da marca, fechou esta semana um contrato de patrocínio com o Clube Atlético Paranaense que inclui a exposição de publicidade no campo e a exclusividade para a venda de produtos no estádio. O gerente de marketing da companhia, Juan Pablo Boeira, prefere não revelar o valor da negociação, mas diz que ela é inédita no segmento e faz parte da estratégia da empresa de investir em ações de marketing no Paraná e nos demais estados do Sul.

"Escolhemos o Atlético por ser um grande clube do estado e de todo o país, e por ter uma estrutura muito boa, com um estádio que deve ser sede da Copa de 2014", explica o executivo. No início, a publicidade do estádio será feita usando a marca Bib's, uma das mais tradicionais da centenária marca de chocolates. A parceria também prevê a utilização de um camarote no estádio para ações de relacionamento com clientes e a realização de sampling com os torcedores. "Estamos atrelando a marca Bib's a ocasiões como futebol e cinema, que são momentos de grande consumo de guloseimas."

O Atlético Paranaense já tem um contrato semelhante com a Spaipa, fraqueada da Coca-Cola no Paraná e no interior de São Paulo: a fabricante tem exclusividade na venda de bebidas na Arena, e também no Couto Pereira, estádio do Coritiba Foot Ball Club.

CompraA Vonpar Alimentos tem sede em Porto Alegre e foi criada no começo do ano, quando o grupo de empresários dono da Vonpar Bebidas (franqueada da Coca-Cola no estado) comprou a marca Neugebauer e outras duas do segmento: a Mu-Mu, fabricante de doce de leite, e a Wallerius Doces e Alimentos.

Com a formação do grupo, Boeira diz que a ideia é oferecer um mix completo de doces e guloseimas e ampliar a rede de distribuição, principalmente no Sul do país. A expectativa do grupo é aumentar o faturamento entre 20% e 25% neste ano, na comparação com o ano passado, quando as marcas atuavam em separado. Para isso, a empresa tem investido em ações de marketing e também na ampliação da linha de produtos. Só nos últimos 60 dias foram lançados 25 novos produtos e 44 novas embalagens – até o fim do ano serão mais de 100.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.