São Paulo - Um acordo entre Microsoft e Facebook permite, desde a quinta-feira, que usuários do serviço de buscas Bing vejam também comentários de seus amigos do Facebook sobre o assunto pesquisado. Uma busca por restaurantes em determinada localidade, por exemplo, apresentará os resultados tradicionais incluindo a localização num mapa e também alguma indicação dos amigos do usuário (feita por meio do botão "Curtir"), se houver.
Para ter acesso a essa função, é preciso estar conectado ao Facebook e usar o Bing na versão dos Estados Unidos. É possível trocar a opção de país usando as preferências, que estão no lado superior direito da tela do portal.
Além disso, o Bing passou a integrar updates públicos do Facebook no Social Search, uma área do portal que ainda está em fase beta. Os resultados do Twitter também estão integrados a essa plataforma. Em ambos os casos, a atualização é em tempo real.
A união com o site de relacionamentos pode ajudar o Bing, atualmente na terceira colocação do ranking de buscas, a conquistar mais público. O Yahoo, ocupa a segunda posição. A Microsoft trabalha em parceria com o Facebook desde 2006. Segundo elas, o Bing trará mais inovações.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast