Um levantamento da plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrust, realizado entre a meia-noite de quinta-feira (28) e as 12h59 deste sábado (30), revelou que as vendas online no período da Black Friday movimentaram mais de R$ 6,8 bilhões.
O estudo apontou um ticket médio de R$ 563,49, valor 0,6% menor em relação ao ano passado. Apesar disso, o faturamento total de quase R$ 7 bilhões representou um aumento de 9,2% em comparação a 2023. O número de pedidos também cresceu, ultrapassando 12 milhões, o que corresponde a um aumento de 9,8% em relação ao mesmo período anterior.
Outro dado positivo foi a redução no número de golpes. Em 2024, foram registradas cerca de 18 mil tentativas de fraudes em vendas online, resultando em mais de R$ 27 milhões em golpes evitados. Esse valor é 22% menor que o registrado em 2023.
Áreas mais visadas por cibercriminosos:
- Instrumentos musicais: 4,0%
- Games: 2,7%
- Informática: 2,0%
- Celulares: 1,7%
- Eletrônicos: 1,6%
Produtos mais vendidos na Black Friday 2024:
- Eletrodomésticos: 16,8%
- Eletrônicos: 11,5%
- Telefonia: 10,1%
- Moda e acessórios: 7,0%
- Ar condicionado e ventiladores: 6,6%
Meios de pagamento mais utilizados:
- Cartão de crédito: 61,6%
- PIX: 25,8%
- Boleto bancário: 8,6%
- Outros: 4,0%
A pesquisa também mostrou um equilíbrio no perfil dos consumidores da Black Friday: mulheres representaram 50,4% das compras, enquanto homens ficaram com 49,6%. Em relação à faixa etária, o grupo entre 36 e 50 anos foi o que mais realizou compras.
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