A BlackBerry está pronta para lançar um novo smartphone não convencional chamado Passport nesta quarta-feira (24), conforme entra na fase potencialmente mais decisiva de seu longo processo de retomada.
A empresa, que já foi pioneira na indústria de smartphones, recentemente concluiu um processo de três anos de reestruturação e reduziu em grande parte as suas perdas, mas agora cabe ao presidente-executivo, John Chen, provar que os novos aparelhos e serviços da empresa são capazes de gerar novas fontes de receitas e recuperar a rentabilidade.
"A BlackBerry ainda está lutando pela sobrevivência. Eles ainda precisam se reestruturar e desenvolver um modelo de negócio viável", disse o analista da Morningstar Brian Colello.
A BlackBerry deve lançar o Passport cedo nesta quarta-feira em Toronto, com eventos simultâneos também sendo realizados em Londres e Dubai.
O lançamento do Passport, que possui uma grande tela quadrada e um teclado tátil sensível ao toque, dará início a um período agitado para a BlackBerry, com sede em Ontario, Waterloo. A companhia deve divulgar seus resultados do segundo trimestre fiscal na sexta-feira e, em alguns meses, também espera-se que lance o aguardado BlackBerry Classic, que possui semelhanças com seu smartphone Bold, que já foi muito popular.
A BlackBerry está apostando que o Classic e o lançamento de seu novo sistema de gestão de dispositivos móveis - o BlackBerry Enterprise Service 12 (BES12) - ajudem a recuperar espaço perdido para rivais tanto no mercado de hardware quanto no de serviços.
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