A Dish Network, empresa proprietária da cadeia de locadoras Blockbuster, anunciou nesta quarta-feira que suspenderá seu negócio de aluguel de filmes por correio em meados de dezembro e fechará suas 300 lojas nos Estados Unidos no início de 2014.
"Não é uma decisão fácil, mas a demanda dos consumidores se dirige claramente à distribuição digital do entretenimento audiovisual", disse hoje em comunicado o presidente e executivo-chefe da Dish Network, Joseph Clayton.
A empresa detalhou que manterá os direitos de exploração porque segue vendo valor na marca Blockbuster, assim como os direitos autorais de sua "significativa" biblioteca audiovisual.
O anúncio desta quarta-feira representa o ferrolho definitivo da Blockbuster, empresa que alcançou uma enorme popularidade e que chegou a ser líder de seu setor, mas que terminou sendo vendida por US$ 320 milhões após pedir falência em 2011.
A Blockbuster se viu em sérias dificuldades e fechou centenas de lojas no mundo todo afetada por uma queda de receita causada pela pirataria e pela concorrência de empresas como o Netflix e sua oferta de filmes online.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast