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A paranaense Copel Telecom informou na manhã desta quinta-feira (17) que não foi notificada sobre a decisão judicial que determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o país. Por isso, os clientes que acessam o app pelo wi-fi da empresa continuam conseguindo usar o WhatsApp.

“A decisão foi direcionada a operadoras de telefonia móvel e a Copel Telecom não presta esse tipo de serviço”, informou a empresa por meio de seu perfil oficial no Twitter.

O bloqueio do WhatsApp, que ocorre devido a uma ordem judicial da 1.ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP), afeta não só os usuários das operadoras que acessam a internet pelo 3G ou 4G, mas também os que se conectam por meio de redes wi-fi das empresas.

Até o momento, a Oi foi a única operadora a contestar a decisão oficialmente. As demais empresas avisaram, por meio do Sinditelebrasil (sindicado que representa as operadoras do setor) que vão cumprir a ordem.

“As prestadoras de serviços de telefonia móvel, representadas pelo SindiTelebrasil, receberam na tarde desta quarta-feira (16) intimação judicial e cumprirão determinação da Justiça para bloquear o aplicativo WhatsApp, em todo o território nacional, a partir da 0h00 desta quinta-feira (17/12), pelo prazo de 48 horas, de acordo com as possibilidades técnicas e operacionais. O SindiTelebrasil esclarece ainda que as prestadoras não são autoras e não fazem parte da ação que resultou na ordem judicial”, informa o sindicato em nota oficial.

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