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Carro-conceito CS foi apresentado em abril no Salão de Xangai, na China | Divulgação/BMW
Carro-conceito CS foi apresentado em abril no Salão de Xangai, na China| Foto: Divulgação/BMW

A crise econômica mundial afetou em cheio o mercado automobilístico e acabou vitimando o novo sedã esportivo de grandes dimensões da BMW, antes mesmo de ele ser criado. A montadora alemã anunciou esta semana que não irá avançar com o projeto baseado no carro-conceito CS, que viria para competir com o Mercedes-Benz CLS, o Maserati Quattroporte e o, ainda inédito, Porsche Panamera.

Apresentado em abril no Salão de Xangai, na China, o sedã conceitual de 5,10 metros de comprimento, 1,98m de largura e 1,36m de altura chamou a atenção pelo visual esportivo (as maçanetas das quatro portas eram embutidas), que mais parecia o de um grande cupê. As rodas de 21 polegadas e os faróis com LEDs reforçavam toda a esportividade desse grande sedã, que não passará de um carro-conceito.

"A nova realidade do mercado mundial fez que o revíssemos nossas estratégias de mercado e os investimentos em novos projetos. Com isso, decidimos não produzir em série o modelo baseado no carro-conceito CS", afirmou a BMW, em nota oficial. Os outros projetos, entretanto, todos enquadrados no desenvolvimento de fontes energéticas alternativas, como os híbridos da Série 7, do X6 e do Mini, foram mantidos.

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