A BMW do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (6), que inicia uma campanha de recall dos modelos Série 5, Série 6 e Série 7, com motorização de 8 ou 12 cilindros, fabricados entre julho de 2001 e novembro de 2009. O problema foi identificado no tubo de vácuo do sistema de freios e em eventuais peças do sistema de freio.
Em um primeiro momento, a empresa havia dito que modelos vendidos no Brasil não estariam na ação que envolve 350 mil veículos em todo o mundo. Agora, a fabricante informa que 1.182 no país estão no recall.
De acordo com a BMW do Brasil, os proprietários devem levar os carros às concessionárias autorizadas para que seja feita gratuitamente a verificação e, se necessária, a substituição dos componentes. A duração do serviço é de, aproximadamente, 4 horas.
A fabricante alerta que se o defeito não for reparado, há a possibilidade de entrada de óleo do motor no servofreio, o que faz com que o condutor empregue uma força maior para o acionamento do pedal do freio, reduzindo assim a eficiência do sistema de frenagem.
"Até o presente momento, nenhum acidente foi registrado no Brasil ou em qualquer outro país", diz a montadora, em nota.
Além das publicações nos meios de comunicação, a BMW do Brasil comunicará os consumidores por meio de cartas e disponibilizará todas as informações necessárias no seu site e pelo telefone 0800 707 3578.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast