A montadora alemã BMW e a especialista em carbono SGL Carbon estão planejando dobrar sua produção conjunta de fibra de carbono para 6.000 toneladas por ano ante atuais 3.000 toneladas, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto à Reuters neste domingo (16).
O jornal alemão de negócios Handelsblatt, que publicou a notícia mais cedo, disse que as empresas estão investindo mais de 100 milhões de euros para expandir a produção na Alemanha e nos Estados Unidos para responder à crescente demanda esperada para os carros elétricos da BMW i3 e i8.
O jornal também disse que a BMW está planejando usar fibra de carbono para os carros da série 7, previstos para o final do próximo ano.
Um porta-voz da SGL Carbon disse apenas que as empresas estavam se preparando para a forte demanda e que expandiram a produção como resultado. A BMW não estava imediatamente disponível para comentar o assunto fora do horário comercial.
A BMW disse no passado que tinha recebido mais de 11.000 pedidos para o compacto elétrico i3 desde sua aparição na Alemanha em novembro, enquanto seu esportivo híbrido i8, previsto para meados de 2014, já teria tido vendas esgotadas para o seu primeiro ano de disponibilidade.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast