A BMW, maior fabricante mundial de carros de luxo, prevê um aumento significativo no lucro antes de juros e impostos deste ano, impulsionado por novos modelos como o 5-Series e melhores resultados de motocicletas, automóveis e negócios financeiros.
"Queremos ver um progresso visível em 2010 buscando atingir nossos objetivos de ganhos para 2012", disse o presidente da montadora, Norbert Reithofer, em conferência para comentar os resultados anuais da empresa.
Uma pesquisa realizada pela Reuters com 10 analistas revelou que o mercado espera que o lucro antes de juros e impostos da BMW cresça a 1,45 bilhão de euros este ano, ante apenas 413 milhões em 2009.
A BMW disse ainda que as vendas de veículos do grupo teriam um crescimento "sólido" de um dígito, superando 1,3 milhão de veículos, em decorrência principalmente do lançamento do 5-Series neste mês e do utilitário Mini Countryman em setembro.
Se a economia seguir melhorando em 2011, os volumes devem continuar crescendo no próximo ano, com uma melhora correspondente nos ganhos da empresa, segundo a BMW.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião