• Carregando...

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou ontem um edital de licitação para a contratação de uma consultoria, que deve fazer uma proposta de reestruturação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O objetivo do estudo é modernizar a gestão da estatal e preparar o caminho para, no futuro, a Infraero se transformar em companhia aberta, com a negociação de ações no mercado de capitais.

"O estudo contratado deverá apresentar um projeto de reorganização da gestão e de processos internos da Infraero, apresentação de modelos alternativos de gestão e/ou de configurações empresariais e elaboração de Plano Estratégico", informou em nota o BNDES.

O presidente da Infraero, o tenente-brigadeiro-do-ar Cleonilson Nicácio Silva, negou que o governo pretenda privatizar a empresa. "Não haverá privatização da Infraero", disse ele, após o anúncio da licitação, em Brasília.

O Ministério da Defesa vai coordenar um conselho para supervisionar o estudo e avaliar as propostas de implementação. O BNDES, por sua vez, vai coordenar os trabalhos dos consultores e submetê-los à apreciação dos conselheiros.

Os interessados em participar da licitação têm de apresentar propostas técnica e de preço até o dia 30 de abril. A contratação deverá ocorrer até quatro meses após a publicação do edital e o prazo para conclusão dos estudos é de nove meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]