Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Financimento

BNDES diz que emprestou R$10,4 bi à EBX, mas não desembolsou tudo

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quarta-feira (3) que sua exposição às operações do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, é de R$ 10,4 bilhões, mas que esse valor não foi totalmente desembolsado. "Os desembolsos, de acordo com a praxe em projetos apoiados pelo BNDES, ocorrem ao longo do período de execução dos empreendimentos", afirmou o banco de fomento, em comunicado.

Segundo o BNDES, cada contratos com empresas do grupo tem estrutura de garantias específica, incluindo fianças bancárias. Com isso, a exposição direta à EBX representa uma parcela "muito pequena" do patrimônio líquido do banco estatal.

O BNDES afirmou ainda que a EBX tem ativos sólidos e valiosos, e que confia na capacidade da companhia de encontrar "a melhor solução para superar os atuais desafios".

De acordo com o comunicado, as participações societárias em empresas de Eike Batista representavam cerca de 0,6 por cento da carteira da BNDespar, braço de participações do BNDES, em 31 de março.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.