O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou nesta quinta que o empenho do governo com infraestrutura fará com que os investimentos no setor avancem de 9% a 10% nos próximos 5 anos. Segundo ele, também são urgentes as reformas micro para induzir o financiamento de longo prazo no País.
Em seminário realizado hoje pela Febraban e pelo BNDES sobre o financiamento de longo prazo, Coutinho afirmou que é preciso financiar em reais o desenvolvimento do País, especialmente em projetos de infraestrutura. Segundo ele, não faz sentido financiá-lo em moeda estrangeira, porque as empresas do setor têm receitas em reais, o que poderia gerar descasamento de caixa.
Coutinho acrescentou que o BNDES deve financiar entre um terço e dois terços das concessões de aeroportos ao setor privado no Brasil, que começarão com Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília. "Cada caso será analisado com cuidado e terá um funding específico. Mas não seria adequado dedicar mais recursos do que este patamar", destacou.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast