• Carregando...

Coincidência ou não, no dia seguinte à publicação da notícia do cancelamento do contrato entre a Volvo e a chilena Buses Metropolitana, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a aprovação de um financiamento de US$ 123,5 milhões (cerca de R$ 264 milhões) para a DaimlerChrysler do Brasil para exportação de 500 ônibus para o Chile. Como se trata do mesmo cliente, a Buses Metropolitana, e de quantidade similar, especula-se que possa se tratar do mesmo contrato. A Volvo não confirmou a informação.

De acordo com as informações divulgadas pelo BNDES, o veículos brasileiros serão destinados ao transporte de passageiros do "Corredor 5" do Sistema Transantiago, operado pela Buses Metropolitana. Atualmente o corredor opera com veículos usados. A frota deve ser substituída até outubro de 2008 – com 200 ônibus articulados e 300 com 12 metros de comprimento.

As linhas de caminhões e plataformas para ônibus da DaimlerChrysler são produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (São Paulo). A multinacional tem outras duas fábricas no Brasil: em Juiz de Fora (Minas Gerais), onde produz automóveis, e em Campinas (São Paulo), destinada à fabricação de peças. (CS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]