• Carregando...

Rio de Janeiro - Principal fonte de financiamento ao setor produtivo no Brasil, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vem condicionando seu apoio a operações no mercado de capitais ao ingresso das empresas ao segmento mais elevado de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), conhecido como Novo Mercado. Mesmo em empresas de porte menor, que ainda não abriram capital, o banco tem incluído no acordo de acionistas uma cláusula que estabelece a intenção da empresa no futuro de participar do Novo Mercado.

"O BNDES fomenta a listagem das companhias no Novo Mercado. Muitas vezes, essa exigência é colocada como obrigação contratual nas empresas fechadas", informou o chefe do Departamento de Acompanhamento de Área de Mercado de Capitais do banco, Sérgio Foldef.

O executivo explicou, porém, que o banco só cobra o cumprimento dessa cláusula quando a empresa apresenta uma performance adequada para a abertura do capital e o mercado oferece as condições necessárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]