A disputa das redes de fast-food em torno do milk-shake Ovomaltine continua. Dos divertidos memes nas redes sociais, o Bob’s acabou criando uma promoção para promover a sua bebida, que agora pode ser chamada apenas de “crocante”.
Na semana passada, o McDonald’s fechou um acordo de exclusividade para usar a marca Ovomaltine.
O Bob’s, então, decidiu revidar. A campanha da rede, válida somente nos dias 21 e 22 de setembro, dará um milk-shake de 300 ml para quem comprar qualquer trio do Bob’s e falar no balcão de atendimento o nome da campanha, “Eu não bebo #MilkFake”.
A marca, inclusive, tem recorrido bastante às redes sociais para alfinetar o McDonald’s. Um dos últimos vídeos contou com a participação do youtuber Whindersson Nunes:
“Pulando a cerca”
O Bobs lançou o milk-shake de Ovomaltine em 1959 e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil na categoria. Mas o contrato com o Bobs venceu há alguns meses e o McDonalds aproveitou para colocar a marca no seu menu de bebidas. O McDonalds já usava o nome Ovomaltine na sua linha de sobremesas desde 2009.
O cardápio do Bobs continuará a ter a receita de milk-shake que usa o achocolatado Ovomaltine, que agora aparece no menu com o sabor “crocante”. A rede pode usar o ingrediente na receita, mas não pode colocar a marca no cardápio de shakes.
“Nós optamos por não renovar o contrato de exclusividade. Isso seria um investimento desnecessário, que pesaria no bolso do consumidor”, disse Marcello Farrel, diretor geral do Bobs. “As nossas pesquisas apontam que o Bobs é top of mind na categoria de shakes e não o insumo (Ovomaltine). É a nossa fórmula que é considerada imbatível”, ressalta.
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