Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
consumo

Boca a boca e bom atendimento garantem clientes

O mercado de buffets infantis tem vantagens adicionais sobre outros ramos do setor de serviços: a propaganda e a garantia de público a longo prazo. Apesar da decisão do local da festa ser dos pais, a criança sempre influencia na escolha. Além disso, se o espaço oferecer um serviço de qualidade pode fidelizá-los por vários anos. "A criança vai à festa de um amiguinho, vê vários brinquedos legais e vai fazer de tudo para os pais fazerem a festa dele naquele local. Eles têm muita influência sobre os pais, principalmente após os 4 anos", diz a consultora do Sebrae-PR, Márcia Giubertoni Borro. Por isso, diz Márcia, o buffet infantil pode ter um público garantido por um período razoável: "Com um bom serviço, pode ganhar todos os aniversários da criança e também de seus irmãos e parentes."

Na escola

A arquiteta Juliana Zimmer faz as festas de aniversário da filha Laura em buffets infantis desde que ela tinha 1 ano de idade – o local para a festa dos 4 anos, agora em 2010, também já está reservado. A arquiteta também acredita no poder do "boca a boca" na hora de realizar os eventos das crianças. "No primeiro e segundo aniversário eu não tinha chamado os amiguinhos da escola, porque eles eram muito pequenos", diz. "Eu lembro que, depois da primeira mãe fazer a festa e convidar a Laura, todas começaram a fazer também e a convidar os demais, a maioria em espaços próprios para as festas."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.