• Carregando...

A turbulência dos mercados globais retardou, mas não desfez os planos de grandes empresas brasileiras de captar recursos com ofertas de ações, disse nesta quarta-feira um executivo do BofA Merill Lynch.

"Temos vários deals na casa de bilhão de dólares cada", afirmou a jornalistas o diretor de investment banking do Bank of America Merrill Lynch, Hans Lin, durante evento em São Paulo.

Segundo ele, só o banco tinha estimativa de levantar de 15 a 20 bilhões de dólares em ofertas de ações de companhias domésticas, antes da intensificação da crise de dívida soberana na zona do euro e nos Estados Unidos, que provocou pesadas perdas às bolsas no mundo todo.

A tendência agora, disse, é que os valores sejam corrigidos para baixo. De acordo com Lin, ainda não há um horizonte para retomada de tais operações, o que depende da velocidade que o mercado voltar ao normal.

O executivo evitou mencionar nomes, mas adiantou que o pipeline inclui subsidiárias de grandes companhias brasileiras nos setores de logística e commodities, como de mineração e siderurgia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]