O passeio do carro secretoQue carro é aquele, com um adesivo xadrez cobrindo a grade dianteira e o capô? Motoristas que circulam pela zona Norte da cidade já devem ter cruzado, sem perceber, com a novidade que a Renault programou lançar no Brasil na metade do ano que vem. A produção do sedã Logan ainda não começou. Os carros que circulam por aqui foram importados pela matriz, para serem testados nas condições das ruas e estradas brasileiras. No vidro traseiro, para tirar qualquer dúvida, os Logan disfarçados trafegam com um adesivo da montadora romena Dacia comprada pela Renault em 1998, seis anos antes de lançar o modelo.
Combate à amnésia dos computadores...Após um ano de muito trabalho, a unidade brasileira da CBL Tech Recuperação de Dados sinaliza aumento de serviço de 30% para 2007. Em 2006, as ordens de serviço passaram de 100 para 400 mensais e a expectativa da empresa é ampliar a área de cobertura. "Criamos um site específico para cadastrar e atender melhor os nossos parceiros e facilitar a interface entre os clientes", justifica Romildo Ruivo, diretor da CBL Tech no Brasil. A empresa, vale lembrar, é especializada em resgatar as informações perdidas em quaisquer tipos de mídia eletrônica: HDs, CDs, DVDs e memória flash, por exemplo.
... ao redor do mundoDurante o ano, a companhia expandiu sua atuação mundial e iniciou operações na Suíça, França e Argentina. O serviço de recuperação de dados também reforçou a atividade da CBL Tech, principalmente no Reino Unido, Irlanda e Canadá. Recentemente, a companhia firmou parceria com a HP na Austrália, China, Índia, Cingapura e Formosa. "O HP Service Centre e o HP Contract Centre indicam os clientes HP para os serviços de recuperação da CBL Tech, em caso de perda de dados", esclarece Ruivo.
Matando a sede O mercado externo é uma das apostas da empresa de águas Ouro Fino para expandir os negócios e aumentar o faturamento. As vendas externas, que tiveram início em 2004, totalizam atualmente 10 contêineres por mês de água mineral em embalagens de 300 ml e 500 ml. O principal destino das vendas são os Estados Unidos. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Ouro Fino, Guto Mocellin, as exportações para o hemisfério norte ajudam a diminui a sazonalidade do mercado de bebidas.
Design é o diferencialA empresa paranaense conseguiu maior inserção nos EUA a partir de maio deste ano, quando se tornou responsável pelo envase da marca norte-americana Brazilian Springs. As garrafas exportadas são vendidas na cadeia de drogarias Walgreens, que conta com cerca de 3 mil lojas naquele país. Para Mocellin, o design da garrafa é um dos diferenciais do produto, que é o mesmo da embalagem "Blue" de cinco litros, premiada em abril deste ano pela Organização Mundial de Embalagens.
Chope com responsabilidadeEm campanha pelo consumo responsável de bebida alcoólica, a AmBev espalhou mensagens em 650 geladeiras e cardápios dos principais pontos-de-venda do Chopp Brahma no Brasil. Os materiais trazem a frase "Se beber não dirija" e o aviso "Bebida só pra maior de idade". A empresa também já doou mais de 20 mil bafômetros para as principais capitais brasileiras e envolveu mais de 250 mil pontos-de-venda na campanha "Peça o RG".
Embriagados pelo sucesso em LondrinaO mercado de vinhos importados no interior do Paraná revelou-se bem promissor para a importadora Vino!, com sede em Curitiba. Inaugurada há dez dias, a primeira loja da rede em Londrina conquistou um volume de venda similar ao das lojas curitibanas, já estabelecidas há mais de um ano. O resultado, segundo um dos sócios, Raphael Zanette, mostram como o mercado londrinense estava carente de opções de vinhos de qualidade. As lojas Vino! têm uma proposta de misturar produtos diferenciados com informação e oferecem cursos e degustação para o público, além de opções para todos os bolsos entre vinhos de 13 países.
São Paulo-Curitiba por R$ 85 o trechoA OceanAir lançou tarifas promocionais para o fim do ano. As passagens de São Paulo (Congonhas) para Curitiba saem a partir de R$ 85, enquanto as passagens de São Paulo (Guarulhos) para Salvador custam a partir de R$ 250. As opções estão disponíveis tanto para a ida quanto para a volta. Para mais informações, basta ligar para os telefones 4004-4040 (capitais) ou 0300-789-8160 (demais cidades), ou acessar o site www.oceanair.com.br.
R$ 40 mil para inclusão? Yahoo!O Comitê para Democratização da Informática do Paraná (CDI-PR) recebeu R$ 40 mil do Yahoo! para ampliar o trabalho desenvolvido em quatro Escolas de Informática e Cidadania do estado em 2007. A doação é resultado de uma parceria do CDI com o Yahoo! Respostas para ajudar a promover a inclusão digital no Brasil. A cada duas mil respostas o Yahoo! doa recursos para uma escola. O CDI-PR foi um dos escolhidos pelo site por ser uma das unidades da rede de mais destaque no país. Além do Paraná, seis escolas de informática em São Paulo também serão beneficiadas. Para participar da campanha, basta acessar o site http://cdi.br.answers.yahoo.com.
Feito para os paranaensesO Banco Itaú inaugurou neste mês duas novas agências no Paraná, em Colombo e Curitiba. Em todo o Brasil foram 73 pontos de atendimento abertos em dezembro. Com as novas unidades, o Itaú chega à marca de 369 agências, 119 postos de atendimento bancário (PABs) e mais de 2.190 caixas eletrônicos no estado. As unidades seguem o novo padrão visual do banco, em linha com o que há de mais moderno em comunicação e design de agências bancárias. Além disso, estão totalmente preparadas para o atendimento a portadores de necessidades especiais, com rampa de acesso e banheiros adaptados.