Aos pés de Curitiba
A rede de franquias especializada em cuidados e saúde dos pés Doctor Feet, com 48 lojas em operação pelo Brasil, pretende abrir quatro unidades na capital paranaense ainda este ano. "Curitiba é uma das capitais mais importantes do Brasil. Por esta razão, é um mercado bastante promissor para a Doctor Feet", justifica o diretor presidente da franquia, Jonas Bechelli. No dia 30, a empresa faz um evento na cidade para mostrar o potencial do negócio a investidores. Para participar basta enviar um e-mail para expansao@doctorfeet.net ou ligar para o telefone (11) 3845-9955. Além de oferecer todos os serviços de podólogo, as lojas da rede comercializam produtos especializados em podologia e ortopedia.
O investimento numa unidade varia de R$ 100 mil a R$ 200 mil.
Nova identidade
A Color Outdoor, maior empresa de mídia externa do Paraná, iniciou o ano com todos os seus produtos de comunicação reformulados e um novo posicionamento de marca. A nova identidade visual é assinada pela Imam Brading & Design e comemora o 43.º aniversário da empresa curitibana. Fundada janeiro de 1964, a Color foi a primeira empresa a trabalhar com a confecção de painéis rodoviários no Paraná.
Hoje tem mais de 2 mil clientes ativos em todo território nacional.
Recrutamento de executivos
A festa Global Recruiters, empresa de recrutamento de executivos para alta direção, encerrou 2006 com forte crescimento na Região Sul. Só no Paraná a empresa teve aumento de 27% na demanda de executivos. No conjunto das posições trabalhadas no ano passado, a área comercial respondeu por 31%, seguido de finanças e controladoria com 21%, marketing com 17% e recursos humanos com perto de 10%. Para este ano, a empresa aposta na retomada do agronegócio, que deverá favorecer toda a cadeia de alimentos e insumos. Os setores beneficiados pelos investimentos externos, decorrentes dos excessos de liquidez nos fundos internacionais de private equity, também deverão apresentar forte demanda por profissionais na região.
CDI em Nova Iorque
O diretor executivo do Comitê para Democratização da Informática (CDI), empreendedor social Rodrigo Baggio, ampliou a parceria da instituição com o grupo ABN AMRO. O grupo holandês vai financiar a duplicação da estrutura do CDI em Nova Iorque, onde mantém escritório de captação de recursos e networking. Rodrigo também acertou com a Accenture da Inglaterra uma consultoria gratuita visando o desenvolvimento internacional da rede CDI.
Da gasosa ao chá mate
Tradicional empresa de bebidas do Paraná, a Cini está lançando no mercado brasileiro o chá mate na versão 300 ml. O produto já era vendido em embalagens PET 450 ml e 1,5 litro. A fábrica justifica a opção pelo copo para dar mais praticidade ao consumidor. Nos sabores natural, pêssego e limão, o Chá Mate Cini aposta na tradição de 100 anos da marca paranaense para disputar espaço no concorrido e crescente mercado dessas bebidas.