Um bolo de 20 metros de comprimento, representando a carga tributária paga pelos brasileiros, foi devorado em uma hora na tarde desta sexta-feira (12) na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. O doce foi preparado pelo Sindicato das Empresas de Serviços e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (Sescap-PR) que está completando 20 anos.
A distribuição começou às 13 horas e a previsão do sindicato era de terminar as 15horas, mas apenas uma hora depois do início, os 400 quilos de bolo já haviam acabado. Foram cerca de 2 mil fatias distribuídas para quem passou pelo local. A cobertura do doce foi decorada com o nome dos 83 impostos, taxas e tributos brasileiros.
Quem passou pelo local também recebeu um folder com o nome de todos os tributos. Segundo o Sescap-PR a ação tem caráter simbólico e informativo. "O corte do bolo tributário é uma forma de dizermos que o governo deveria fazer o mesmo com os tributos que arrecada dos contribuintes, dando uma contrapartida maior às empresas de serviço e à população, reduzindo a carga tributária, cortando impostos e distribuindo-os de forma justa", disse Mário Elmir Berti, presidente do Sescap-PR.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast