• Carregando...

O índice FTSE 100, da Bolsa de Londres, fechou em alta de 74,45 pontos, ou 1,30%, aos 5.812,23 pontos, ajudado por dados melhores que o esperado da atividade manufatureira dos Estados Unidos. Não houve negócios na Alemanha, França, Itália, Espanha, Portugal, em razão do feriado do Dia do Trabalho.

Apesar da maioria dos mercados europeus estarem fechados, os participantes da bolsa de Londres mantiveram-se otimistas, descartando o efeito de fracos dados da atividade manufatureira no país e os baixos volumes de negociação.

O índice de atividade industrial nacional dos EUA medido pelo Instituto para Gestão de Oferta (ISM) subiu para 54,8 em abril, de 53,4 em março. Os economistas tinham previsto uma leitura de 52,9.

O índice dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) industrial caiu para 50,5 em abril, de 51,9 em março, ficando abaixo da previsão dos economistas consultados pela Dow Jones, de 52,0.

No front corporativo, o cenário foi contraditório. As ações do Lloyds Banking Group subiram 8,34%, após o bancos reportar um lucro de 2 milhões de libras (US$ 3,24 milhões) no primeiro trimestre, após reportar um prejuízo líquido de 2,44 bilhões de libras no mesmo período do ano passado.

Os papéis da BP recuaram 0,83%, após a companhia reportar uma queda de 12,8% em seu lucro líquido ajustado no primeiro trimestre. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]