A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou ontem em alta de 0,54%, aos 52.329 pontos. O pregão brasileiro reverteu três perdas consecutivas registradas ao longo desta semana, puxado pelas altas nas bolsas americanas. O volume financeiro foi de R$ 4,17 bilhões. Apesar do resultado positivo, em relação à última sexta-feira, a Bovespa acumulou queda de 2,04%.
O Ibovespa principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo registrava queda de 1,7% nos primeiros negócios da manhã desta sexta-feira, resultado das quedas nas bolsas mundiais no pregão de ontem. "O feriado teve impacto direto nos primeiros resultados da manhã. Era nítido que na abertura do pregão teríamos um ajuste", avalia o diretor de operações da corretora Solidus, Emerson Lambrecht.
No entanto, com o anúncio do Departamento de Comércio norte-americano de que a queda no déficit comercial dos Estados Unidos em abril foi de 6,2%, em US$ 58,5 bilhões, e influenciada pela alta das bolsas daquele país, a Bovespa começou a se recuperar no início da tarde.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast