• Carregando...

As principais bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta na quinta-feira, com o índice Nasdaq marcando o oitavo pregão seguido de ganhos. A melhora no mercado de trabalho e nas vendas no varejo alimentou o otimismo na véspera da divulgação do relatório geral sobre o emprego no país.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançou 0,74 por cento, para 12.719 pontos. Já o Standard & Poor's 500 ganhou 1,05 por cento, para 1.353 pontos.

O Nasdaq subiu 1,36 por cento, a 2.872 pontos, estendendo a série positiva a oito sessões, nas quais já acumula ganho de 8,3 por cento. É a melhor sequência de oito altas para o índice em dois anos.

No mesmo período, o S&P 500 soma ganhos de 6,7 por cento, melhor desempenho desde setembro de 2010, quando o mercado reagiu às notícias sobre uma segunda rodada de estímulos pelo Federal Reserve.

Já o Dow Jones acumula valorização de 6,6 por cento.

Os mercados de ações têm patinado recentemente, à medida que dados apontando melhora econômica e uma resolução potencial para os problemas fiscais da Grécia levantaram temores de uma desaceleração do crescimento e de contaminação da crise de dívida da zona do euro a outros países.

"Tudo foi por conta dos dados de hoje (quinta-feira), que foram bons e estão fazendo as pessoas revisarem suas perspectivas para amanhã (sexta-feira)", disse Jeffrey Friedman, estrategista sênior de mercado na Lind-Waldock, em Chicago.

"Superamos um nível de resistência em 1.352 no S&P, e o próximo patamar podem ser novas máximas do ano."

Todos os 10 setores do S&P subiram, puxados pelas matérias-primas, cujo índice avançou 1,5 por cento. Freeport McMoRan Copper & Gold subiu 3,7 por cento.Os índices S&P para varejo e Dow Jones para o setor de transportes atingiram máximas históricas.

Dados da ADP mostraram que as empresas privadas dos Estados Unidos contrataram em termos líquidos 157 mil trabalhadores no mês passado, mais que o dobro do esperado. O relatório, combinado com a queda nos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, levantou esperanças de que a recente fraqueza na economia pode ser apenas temporária .

Os números reforçaram expectativas de que o relatório geral do emprego no país, com divulgação prevista para sexta-feira e que exclui da conta o setor agrícola, ofereça mais evidências de uma melhora no mercado de trabalho, um elemento chave para que as bolsas subam até o fim do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]