As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira (20), com o avanço nos preços do petróleo valorizando as ações do setor de energia.

CARREGANDO :)

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova Iorque, avançou 0,23%, para 11.117 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,81%, para 2.500 pontos. O Standard & Poor's 500, índice que reúne ações de grandes empresas dos EUA, também ganhou 0,81%, para 1.207 pontos.

Investidores também se mostraram confiantes com a recuperação geral dos lucros corporativos, embora alguns resultados de importantes empresas não tenham correspondido às expectativas mais elevadas. O lucro do Goldman Sachs superou as previsões, mas as ações do banco recuaram 2,1%.

Publicidade

Reguladores britânicos iniciaram uma investigação oficial alegando fraude cometida pela companhia, que se somou a preocupações causadas pelas acusações da SEC, órgão regulador do mercado de capitais norte-americano.

De forma geral, no entanto, prevaleceu a visão de que os balanços estão mostrando uma economia em recuperação, mesmo com os papéis de alguns grandes nomes que divulgaram sólidos resultados, como os da UnitedHealth, terem terminado em baixa.

"Os resultados de maneira geral são bons, mas ou você supera melhor essas elevadas expectativas ou sua ação vai recuar após o rali que tivemos por conta dos balanços", disse Peter Boockvar, estrategista de ações da Miller Tabak & Co, em Nova Iorque.

As ações de energia puxaram a apreciação do mercado, com os preços do petróleo em alta refletindo a gradual retomada das operações aéreas na Europa, após dias de caos por conta da erupção de um vulcão na Islândia.

"O que estamos vendo é muitos dos setores que recuaram na semana passada encontrando algum suporte e se recuperando aqui", afirmou Richard Sparks, analista sênior de ações da Schaeffer's Investment Research, em Cincinnati, Ohio.

Publicidade
Veja também
  • Bovespa fecha em alta depois de três dias de queda
  • Dólar trava em R$1,75 com incerteza sobre atuação do BC
  • Lucro do Goldman Sachs supera estimativas no 1o trimestre
  • Venda da indústria de materiais sobe 25,87% em março