As ações norte-americanas fecharam em alta nesta quarta-feira (17), levando o índice Dow Jones à máxima em 17 meses, depois de uma leitura ainda reduzida da inflação em fevereiro dar suporte à promessa do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) de manter o juro básico do país em níveis baixos.
O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,45%, para 10.733 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,47%, aos 2.389 pontos. O Standard & Poor's 500, que reúne grandes empresas norte-americanas, ganhou 0,58%, aos 1.166 pontos.
Foi o sétimo pregão consecutivo de ganhos para o Dow Jones, período em que o índice acumulou ganho de 1,7%. Essa série positiva é a maior desde a sequência de oito dias de valorização em agosto de 2009, quando o indicador subiu 4,9%.
Porém, o volume de negócios permaneceu reduzido antes do vencimento sobre opções na quinta e sexta-feira (19), quando quatro tipos diferentes de contratos de opções e futuros expiram, evento conhecido como "vencimento quádruplo".