• Carregando...

Maior rede de franquias do Brasil, com quase 3,7 mil lojas, o Boticário deu um passo importante na busca de novos mercados. Na última quarta-feira, a empresa inaugurou, na Colômbia, a primeira de 100 lojas previstas nos próximos dois anos para o país.

A operação marca o início de um investimento que vinha sendo planejado há mais dois anos e que deve reverter à empresa um faturamento estimado em U$$ 80 milhões e US$ 90 milhões a partir de 2016, segundo reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico. O objetivo é estar presente nas principais cidades colombianas até 2016. Para isso, mais quatro lojas devem ser abertas na capital Bogotá até o final deste ano.

Em nota, o Boticário informou que a escolha da Colômbia se deve ao potencial econômico do país e ao aquecido mercado de beleza, que movimentou US$ 4 bilhões em 2013, se consolidando como um dos mais importantes mercados de beleza do continente, atrás apenas do Brasil e do México.

Fábrica na Bahia

Os planos do Boticário na Colômbia coincidem com o momento de expansão da capacidade produtiva da empresa, que está finalizando a implantação de uma nova fábrica, em Camaçari, na Bahia. A nova planta deve dobrar a capacidade de produção do Grupo Boticário.

A empresa não descarta buscar outras oportunidades na América Latina, mas condiciona a expansão ao sucesso do projeto na Colômbia. Hoje, além do Brasil e da Colômbia, o Boticário está presente em sete países – Portugal, Japão, Angola, Estados Unidos, Venezuela, Moçambique e Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]