Depois de fechar em queda de 0,32% nesta quinta-feira, a Bolsa de Valores de São Paulo iniciou as operações de hoje também com desempenho negativo. Às 10h06min, o Ibovespa recuava 0,32%, aos 37.559 pontos. O risco-país apresentava alta de 0,48%, aos 210 pontos-base.
O dólar iniciou os negócios operando em ritmo de alta moderada. No mesmo horário, a moeda era vendida a R$ 2,1410, com valorização de 0,19%.
De acordo com analistas, apesar das perspectivas otimistas em relação ao futuro da política monetária dos Estados Unidos, os mercados ainda se mantêm atentos em relação à divulgação de novos indicadores americanos para avaliar o ritmo de desaquecimento da maior ecoonmia do planeta.
Assim, um dos destaques de hoje é a divulgação preliminar de agosto do índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan, com o mercado prevendo 83,9 (ante 84,7 de julho), conforme lembra o economista-chefe da Lopes Filho & Associados, Julio Hegedus Netto.
Por aqui, de relevante, os indicadores de inflação, a segunda quadrissemana do IPC da Fipe , que teve alta de 0,18%, e o IGP-10 de agosto , que ficou em 0,27%, abaixo de 0,39%, registrado em julho.