• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de mais de 1% nesta quinta-feira (10), superando pela primeira vez no ano a "marca" de 58 mil pontos e garantindo mais uma vez o maior patamar de fechamento em pontos de 2009.

O índice Ibovespa, referência para o mercado de ações brasileiro, fechou o dia com ganho de 1,08%, aos 58.535 pontos. O volume financeiro negociado subiu em relação aos últimos dias, ficando pouco acima de R$ 5 bilhões.

Com o resultado do dia, a Bovespa superou a "marca psicológica" de 58 mil pontos com ajuda de dados corporativos e também de indicadores positivos nos EUA, como a redução do número de pedidos de seguro-desemprego.

A nova máxima do ano representa também uma valorização de quase 99% em relação ao patamar mais baixo do índice desde o início da crise, no ano passado. Em 27 de outubro de 2008, o indicador brasileiro marcou 29.435 pontos. Desde o início do ano, o índice Ibovespa já subiu quase 56%.

Ações

As "blue chips" Petrobras e Vale tiveram comportamento positivo nesta quinta-feira. A petrolífera teve alta de 1,03% em sua ação ON, enquanto a mineradora registrou ganho de 1,6% em sua ação ordinária.

Entre os outros destaques do dia, as ações da Oi-Telemar e da Brasil Telecom registraram ganhos superiores a 5% e 4%, respectivamente. No ramo de serviços básicos, a operadora de energia elétrica Light também teve forte alta, com ganho de 4,05%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]