• Carregando...

A semana foi agitada e volátil, mas dados nos últimos dois dias sobre os Estados Unidos deixaram o mercado mais tranquilo sobre o rumo do juro norte-americano. O resultado foi a melhor semana da Bolsa de Valores de São Paulo desde outubro, com alta de 4,2 % e novo recorde histórico.

Nesta sexta-feira (15), o principal indicador da bolsa paulista subiu 1,5% e fechou a 54.518 pontos. Na máxima do dia, o Ibovespa chegou a atingir 54.725 pontos. No acumulado do ano, o índice já tem alta de 22,6%.

Números positivos sobre a inflação nos Estados Unidos atenuaram o receio dos investidores sobre a possibilidade de o banco central dos EUA (Fed, na sigla em inglês), elevar a taxa de juros no país, estável em 5,25% ao ano desde agosto.

Além disso, o economista Alexandre Cancherini, do Unibanco, também mencionou o recuo no rendimento dos títulos de 10 anos do Tesouro dos EUA, que superou os 5,30% na quarta-feira e estava em cerca de 5,15 % nesta sexta.

Juros mais altos pagos pelos Treasuries, um dos investimentos mais seguros do mundo, reduzem a atratividade de aplicações mais arriscadas, como a Bovespa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]