• Carregando...

A divulgação do aumento de 2,8% nas vendas de moradias novas nos Estados Unidos em julho fez a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reverter a queda e passar ao terreno positivo, acompanhando os mercados americanos. O pregão tinha começado o dia em baixa, após quatro dos maiores bancos da Ásia, incluindo o gigante estatal Banco da China, revelarem nesta sexta-feira uma exposição maior do que a esperada ao crítico mercado de crédito imobiliário de alto risco americano (subprime).

Outro indicador positivo da economia americana divulgado na manhã desta sexta-feira foi a encomenda de bens duráveis nos Estados Unidos, que subiu 5,9% em julho, percentual acima do esperado . Em relação ao indicador das vendas de imóveis residenciais dos EUA, os anlistas esperavam queda no índice.

Às 11h25, o Ibovespa, principal índice do mercado de ações brasileiro, subia 0,18%, para 51.944 pontos, depois de ter registrado queda de quase 1% no ínício do pregão. O volume financeiro era de R$ 750 milhões. O dólar recuava 0,25%, para R$ 1,984, e o risco país subia 0,99%, para 204 pontos.

No mesmo horário, nos Estados Unidos, o índice Dow Jones subia 0,28% e o SP 500, 0,23%. O eletrônico Nasdaq, subia 0,06%, depois de ter começado o dia no terreno negativo.

Na Europa, as bolsas também estavam no terreno positivo. Londres, o FTSE subia 0,39%. O CAC, de Paris, se valorizava 0,71% e o DAX, de Frankfut, subia 0,10%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]