Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercados

Bovespa sobe 3% no fim do pregão

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operou ontem no vermelho durante boa parte do dia, mas aproveitou a melhora do mercado acionário norte-americano no fim da tarde e terminou o pregão próximo da pontuação máxima do dia, com valorização de 3,08%, com o Ibovespa aos 39.151 pontos.

A reação positiva ao pacote de ajuda econômica preparado pela equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e a liberação dos US$ 350 bilhões da segunda parcela do pacote de ajuda ao setor bancário animaram o mercado.

"A bolsa acompanhou a melhora nos EUA e subiu rapidamente. Mas, como não há nada de muito concreto lá fora que signifique mudanças nos rumos atuais, a bolsa pode devolver essa alta de uma hora para outra", diz Luiz Roberto Monteiro, assessor de investimentos da corretora Souza Barros.

As ações dos bancos tiveram um pregão de recuperação ontem. Entre as grandes instituições nacionais, o Banco do Brasil foi o principal destaque, com alta de 6,3%. A ação PN do Bradesco subiu 3%. As ações preferenciais do BicBanco terminaram com elevação de 7,25%, embaladas por rumores de uma venda para o Bradesco.

O dólar subiu ontem 1,45% e fechou o dia cotado a R$ 2,38. No mês, a valorização passou a ser de 1,97%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.