A ata do Comitê de Política Monetária (Copom), sinalizando uma diminuição no ritmo de redução da taxa básica de juros animou os investidores e analistas no Brasil, e impulsiona os negócios da Bovespa, nesta quinta-feira.
Às 15h36min, o Ibovespa subia 0,28%, aos 36.697 pontos, com giro financeiro de R$ 1,334 bilhão. O dólar, por sua vez, oscilava em torno da estabilidade e, no mesmo horário, subia 0,09%, cotado a R$ 2,1930. O risco-país despencava 3,52%, aos 219 pontos-base.
O Banco Central mantém a sinalização de que novas quedas (na Selic) podem ocorrer, principalmente se tivermos um cenário externo mais estável analisa o economista da Corretora Liquidez, Marcelo Voss.
A Bovespa também reflete o desempenho das bolsas americanas, diante de novos resultados corporativos. O lucro da Exxon Mobil , acima das expectativas, animou os investiodres, embora o setor tecnológico tenha estranhado a hesitação da Microsoft quanto ao prazo de lançamento do Windows Vista. Com isso, Dow Jones sobe e Nasdaq cai.
A operação de troca de títulos da dívida externa anunciada hoje pelo Ministério da Fazenda, e prevista para os próximos dias, também contribui para o otimismo dos investidores.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast