A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) iniciou o pregão desta sexta-feira em alta, deixando para trás a pequena realização de lucros da véspera. Às 11h05m, o Índice Bovespa subia 0,41%, marcando 35.078 pontos. O dólar à vista inverteu a tendência de baixa da abertura dos negócios e passava a subir 0,26%, a R$ 2,292 na compra e R$ 2,294 na venda.

CARREGANDO :)

Com a agenda econômica interna fraca, as atenções continuam voltadas ao cenário internacional. Passada a divulgação dos números sobre pedidos de auxílio-desemprego, os Estados Unidos têm como destaque nesta sexta-feira os números sobre criação de vagas.

Os números são tidos como termômetros do ritmo de aquecimento da economia americana. No início da semana, a ata do Federal Reserve sinalizou a possibilidade de concluir os aumentos de juros no país. A cada número que mostra força da economia americana, aumenta o temor nos mercados de que o Fed se veja obrigado a manter os aumentos de juros.

Publicidade

No mercado de câmbio, o principal acontecimento do dia é mais uma vez os leilões de compra do Banco Central nos mercados à vista e futuro. O BC fará um novo leilão de contratos de swap reverso. Na prática, esse leilão equivale a uma compra de dólares no mercado futuro. Mas o BC também deverá comprar dólares no mercado à vista.