A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) sustenta leve alta nesta sessão de negócios, tendo como influência positiva o avanço das bolsas americanas. Às 12h22m, o Índice Bovespa tinha 38.284 pontos, com alta de 0,31%. O dólar à vista recuava 0,23% no mesmo horário, cotado a R$ 2,150 na compra e R$ 2,152 na venda.
O cenário interno positivo puxa as ações para cima, mas a presença dos investidores estrangeiros ainda é instável. Entre os destaques do dia está a ação preferencial do Bradesco, que caía 2,43% e era a maior queda do Índice Bovespa. Já as maiores altas são de Tele Leste Celular PN (+3,70%) e Net PN (+2,70%).
No mercado de câmbio, as oscilações são comandadas pelo fluxo de recursos e também pelos ajustes das tesourarias bancárias, que na terça-feira levou o dólar a subir 1,89%, a maior alta do ano. O Banco Central continua a comprar dólares nos mercados à vista e futuro, mas não deve interferir na tendência da cotação.
As projeções dos juros negociadas na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) operam em baixa, em repercussão da divulgação do IPCA-15. A taxa de fevereiro ficou em 0,52%, abaixo da estimativa de 0,55% no mercado.