Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mercados

Bovespa tem alta, mas não anula perdas da semana

Os mercados tiveram um momento de alívio nas más notícias na jornada de ontem e, após vários dias de perdas consecutivas, investidores caçaram ações a preços atrativos. Os papéis de Vale e Petrobras, os mais negociados da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), subiram acima de 3% e puxaram o índice de volta aos 65 mil pontos. O Ibovespa, índice que reflete os preços das ações mais negociadas da bolsa, subiu 2,69% no fechamento, batendo os 65.585 pontos. O giro financeiro foi de R$ 5,25 bilhões. Nos EUA, o índice Dow Jones, da bolsa de Nova York, avançou 1,65%.

Leandro Martins, da corretora Walpires, relativiza o impacto de Bernanke nos negócios de hoje. "Acho que às vezes se dá uma importância exagerada para notícias como essa. O mercado subiu porque as ações ficaram a preços atrativos, e os investidores voltaram a ter disposição para comprar", comenta o analista. "Na semana que vem, acho que podemos ter mais alguns dias de alta, pelo menos na segunda e na terça-feira, por causa do final de mês, quando gestores de fundos tendem mesmo a comprar mais, como é habitual em toda a parte do mundo", acrescenta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.