São Paulo A BR Malls, líder entre as empresas de administração de shopping centers e que adquiriu 20% do Shopping Curitiba na semana passada e o controle do Shopping Estação há poucos meses , quase triplicou sua participação no segmento em menos de seis meses. A empresa aponta a queda de juros, a estabilidade econômica e o aumento do crédito ao consumidor como os fatores responsáveis pelo aquecimento do comércio e motivadores para seus investimentos.
O presidente da BR Malls, Carlos Medeiros, afirmou que a companhia realizou investimentos de R$ 600 milhões em 12 aquisições feitas desde novembro de 2006. Em abril, a empresa assumiu a liderança do setor, que pertencia ao Grupo Multiplan, dono do ParkShopping Barigui em Curitiba.
Até dezembro do ano passado, a BR Malls detinha participação em sete shoppings, sendo um em construção. Neste mês, a companhia soma participação em 19 centros um em construção. A BR Malls também administra ou comercializa 37 shoppings no país. No mês passado, a empresa concluiu sua oferta primária de ações (IPO), captando aproximadamente R$ 605 milhões com a operação. Os recursos serão utilizados para fi-nanciar a estratégia de crescimento, focada na aquisição de shoppings.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast