A BR Malls Participações divulgou nota na segunda-feira comunicando que havia elevado de 40% para 70% sua participação no Shopping Crystal Plaza, de Curitiba. O valor total da aquisição foi de R$ 43,05 milhões que serão pagos em três parcelas iguais. A primeira foi paga no fechamento do negócio, a segunda vence em 12 meses e a terceira em 24, ambas corrigidas pelo IGP-M.
A empresa estava na administração do Crystal desde setembro, quando comprou 40% do shopping dos empreendedores originais (que inclui os grupos Tacla e Soifer). Na capital, a BR Malls também administra os shoppings Estação e Curitiba.
Na mesma nota, a BR Malls que tem ações na BM&FBovespa e participa em 41 shoppings informou a aquisição de 15,3% do Shopping Piracicaba, no interior de São Paulo.