A conclusão da venda do HSBC Brasil para o Bradesco trará um novo canal de distribuição de planos odontológicos para a Odontoprev. O produto, conforme, Luis André Blanco, diretor administrativo e financeiro da operadora, deve ser o primeiro a ser migrado no âmbito da integração dos dois bancos.
A Odontoprev já comercializa planos odontológicos via Bradesco, que é seu acionista controlador. Com a conclusão da compra do HSBC, passará a vendê-los também nas agências do banco inglês.
6,4 milhões
é o número de beneficiários da Odontoprev, que é líder deste segmento no Brasil, com cerca de 30% de mercado. Com 50,01%, o Bradesco controla a a empresa, fundada em 1987 por profissionais de odontologia. A Odontoprev firmou parceria com o banco em meados de 2009, visando a integração com a sua operadora odontológica, a Bradesco Dental.
“O plano odontológico é um produto totalmente novo na base de clientes do HSBC, que ainda não comercializava planos odontológicos. Isso facilita a migração”, disse o executivo.
A integração do HSBC, explica Blanco, tende a render bons frutos para a operadora de planos odontológicos, uma vez que a rede física do Bradesco cresce 18,9% com as 851 unidades do HSBC. No total, o banco passa a ter 5.360 agências.
Além disso, sua base de clientes aumenta 19,5%, para 30,6 milhões, com a adição de 5 milhões de correntistas que vieram do banco inglês.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast