Bradesco e Visa anunciaram nesta semana um novo cartão de crédito oferecido a um seleto grupo de clientes do banco, que fazem parte do Bradesco Private Bank, segmento cujos clientes têm, no mínimo, R$ 5 milhões investidos no banco.
Ainda em junho, o Itaú lançou um cartão premium sem exigência de renda mínima, o Credicard Mastercard Black. O dispositivo oferece vantagens como até 5 pontos por dólar gastos. Mas nem tudo é vantagem: a anuidade é de R$ 780 e os gastos mensais têm de chegar a, no mínimo, R$ 6 mil.
O cartão possui a tecnologia de pagamentos por aproximação como um de seus diferenciais. “Desde o começo, ficaram claros a importância e o valor dado por esse público de alta renda à forma como investe seu tempo. Quanto mais conveniente e ágil for o momento do pagamento, melhor. Atualmente, a tecnologia que melhor entrega essa experiência é a dos pagamentos por aproximação”, afirma Nuno Lopes Alves, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.
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Outro benefício do cartão é que os pontos acumulados (no programa Livelo, do Bradesco) não expiram. Até o final de 2018, cada dólar gasto, ou equivalente em real, renderá ao cliente 4 pontos. A partir de 2019, os pontos serão gerados na proporção de 2.3 pontos a cada dólar.
Os clientes selecionados também têm acesso a salas vips em aeroportos nacionais e internacionais e benefícios em hotéis selecionados, como a possibilidade de upgrade de quarto e late check-out.
Um assistente pessoal (Concierge) também fica disponível, por telefone, para serviços como confirmação de voos, reserva em restaurantes, compra de ingressos para shows e até envio de presentes para a família do titular. O cartão também é o primeiro do Brasil a ser fabricado em metal, e não plástico.
A exclusividade, no entanto, tem seu preço. A anuidade do cartão é de R$ 1,5 mil, parcelados em 4 x R$ 375. O banco informou que para este cartão não há possibilidade de isenção de anuidade.