• Carregando...

Reflexo da crise no setor automotivo, o Brasil caiu do quarto para o sexto lugar entre os dez maiores mercados consumidores de veículos do mundo. Os dados, referentes ao mês de fevereiro, são da consultoria Jato Dynamics, que mede mensalmente o desempenho nas vendas de automóveis em 30 países.

Em fevereiro do ano passado, o Brasil comercializou 245.912 unidades e fechou o mês ocupando a quarta posição. Neste ano, o país registrou uma queda de 22,5% em comparação ao mesmo mês em 2014. Foi o maior recuo entre os dez principais mercados.

Abraciclo diz que indústria de motocicletas pode “ajustar” empregos

Segmento amargou uma queda de 12,6% na produção e de 10,6% nas vendas internas no primeiro trimestre de 2015

Leia a matéria completa

A posição que pertencia ao Brasil agora é da Índia, que cresceu 4% em relação a fevereiro do ano passado. O Japão aparece em quinto lugar.

Em países como China e Estados Unidos, as vendas cresceram 13,8% e 9,1%, respectivamente. Os dados chineses, porém, contemplam apenas as vendas de veículos de passeio.

Marcas

A Jato Dynamics também avalia o desempenho por marcas. Assim como no ano passado, a Volkswagen liderou as vendas no mês de fevereiro e registrou acréscimo de 0,8%. A marca alemã, no entanto, ficou em segundo lugar nas vendas de todo o ano passado, atrás da Toyota.

Na sequência, aparecem a General Motors, Hyundai e Ford. O FCA Group, que engloba marcas como Fiat e Jeep, com forte atuação no Brasil, aparece em oitavo lugar atrás da Honda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]