Os programas de inclusão digital e a proliferação de novos pontos e formas mais acessíveis para o uso de computadores e da internet são grandes responsáveis pela perspectiva de aumento de 12% no número de internautas brasileiros até o fim de 2007, em relação ao primeiro trimestre. Segundo um estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB), até o fim do ano os usuários de internet no Brasil devem chegar a 37 milhões.
O crescimento inclui os acessos residenciais, em escolas, cibercafés e empresas. Em 2006, durante o mesmo período, esta evolução foi de 2,3%, um aumento de 757 mil internautas. Nos últimos quatro anos, o crescimento foi de 67%.
Além da diminuição dos preços dos computadores, um novo contrato do programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) pretende criar nos próximos três anos 16,6 mil novos pontos de acesso à banda larga no país, totalizando 20 mil locais de acesso - situados em escolas, órgãos públicos, ONGs e até mesmo disponíveis para comunidades indígenas.
A perspectiva é de que no mesmo período as escolas públicas federais, estaduais e municipais tenham acesso à banda larga. O projeto do Ministério das Comunicações conta com a parceria de empresas telefônicas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast