A organização da feira de jogos Brasil Game Show divulgou na quinta-feira (16) que sua sétima edição, realizada neste ano, teve público recorde de mais de 250 mil visitantes.
Durante os cinco dias de evento, 252.966 pessoas circularam pelo centro de exposições Expo Center Norte, em São Paulo. O sábado foi o dia mais cheio, com 78.920 visitantes. Alguns chegavam a esperar mais de 4 horas em filas para jogar.
O total representa um aumento de 69% em relação à feira do ano passado, que ocupou menos espaço. Em 2015, anunciou a BGS, o evento deve ter a mesma área (80 mil m2) e ser realizado entre os dias 8 e 12 de outubro.
O maior evento de jogos do mundo continua sendo a Gamescom, na Alemanha, que teve público de 335 mil pessoas entre os dias 13 e 17 de agosto.
Panorama
Neste ano, a Brasil Game diz ter apresentado mais de 100 lançamentos, como os jogos de futebol "Fifa 15", de ação "Assassin's Creed: Unity" e de corrida "Forza Horizon 2".
O evento ainda contou com produtores internacionais (como o cocriador de "Mortal Kombat"), reservou metade de um pavilhão para um campeonato do game "Dota 2" com premiação de R$ 60 mil e deu aos desenvolvedores indies brasileiros, pela primeira vez, espaço para expor seus jogos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast