O mercado de TV por assinatura registrou crescimento de 3,56% em outubro na comparação com setembro. Balanço divulgado nesta sexta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que no mês passado as operadoras conquistaram 322.731 novos assinantes, o que permitiu que o Brasil chegasse a 9,396 milhões de domicílios com TV paga. Foi o maior crescimento registrado no mês de outubro nos últimos cinco anos, segundo a Anatel.
Em 2010, o setor já acumula expansão de 25,7% em relação a 2009, com adição líquida de 1,923 milhão de novos assinantes no ano. Considerando-se o número médio de 3,3 pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente os serviços de TV por assinatura são distribuídos para, aproximadamente, 31 milhões de brasileiros, segundo a Anatel.
Em outubro, os serviços prestados via satélite cresceram 6,5% em relação a setembro. O número de assinantes que recebe os serviços via cabo cresceu 1,5% e as prestadoras de MMDS (envio do sinal por micro-ondas) perderam, aproximadamente, 1,4% de sua base de assinantes. Nos 10 meses do ano, os serviços de via satélite acumulam expansão de 50,88%. No mesmo período, o serviço de TV a cabo obteve um crescimento acumulado de 13,09%.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast